top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Festa do dias das mães da Prefeitura reúne 5 mil pessoas no Centro de Cruzeiro do Sul com bolo de 50 metros e sorteio de prêmios


A comemoração pelo Dia das Mães,organizada pela Prefeitura no Centro de Cruzeiro do Sul, neste domingo, 12, reuniu mais de cinco mil pessoas na Praça Orleir Cameli que participaram do sorteio de um caminhão de prêmios e o compartilhamento de um bolo de 50 metros. Música e homenagem às mães também fizeram parte do evento, que começou as 17 prosseguiu até as 22 horas com a praça lotada.

Fogões, televisores, máquina de lavar, ventiladores, geladeiras e carteira de habilitação foram alguns dos 150 prêmios sorteados que fizeram a alegria das mães que receberam uma pulseira com o número do sorteio.  O prefeito Zequinha Lima, ao lado de sua mãe, Cleonice Lima, e da Primeira-Dama, Lurdinha Lima, agradeceu a presença de todas destacando o compromisso da gestão municipal com políticas públicas que beneficiam as mulheres, as mães do município, bem como toda a sociedade.

“Esse é o momento de nós valorizarmos a família e agradecer a vida de todas as mães e a saúde delas. A Praça está lotada isso é gratificante para nós. A festa virou tradição aqui em Cruzeiro do Sul e é um privilégio estar aqui com a minha mãe a dona Cleonice, de 82 anos, minha Lurdinha que também vieram prestigiar essa linda festa. Muitas mães  levam pra casa os prêmios e no final nós coroamos com um grande bolo de 50 metros para comemorar essa data tão importante. Foi um feliz dia das mães para todas. Hoje foi festa e estamos também no dia a dia das mulheres, das mães com ações na saúde, assistência social, educação e muito mais, ” celebrou o gestor municipal.

“É uma data muito importante, muito especial para nós mães e principalmente para a gestão municipal, pois todas as mães ficam ansiosas, esperando esse momento para ter esse caminhão de prêmios, para participar desse evento lindo promovido pela Prefeitura.  Eu como a Primeira-Dama do município quero aproveitar esse momento para desejar para todas as mães muita fé, muita força, muita paz, união entre as famílias que é isso que Deus nos deixa. Que possamos a cada dia sermos mais fortes e unidas”, disse a Primeira-Dama do município, Lurdinha Lima.

Mãe de quatro filhos e avó de três netos, Alcileide Nascimento, moradora do bairro Miritizal, comemorou a sorte de ter sido contemplada com uma Geladeira durante o sorteio. O novo eletrodoméstico a ajudará nas afazes de casa." Quando anunciaram o meu número eu nem acreditei, minha neta que me avisou dizendo que eu tinha ganhado. No momento eu até duvidei mas olhei certinho o número e confirmei que era eu a ganhadora. Estou muito feliz pois já tenho uma geladeira que vou substituir por essa geladeira novinha que vai me ajudar muito em meus afazeres de casa”, agradeceu.


Além da cidade, moradoras das áreas ribeirinhas e rurais participaram da comemoração pelo Dia das Mães no Centro de Cruzeiro do Sul. Rosa Miranda, de 54 anos, moradora do ramal 3, destaca a alegria em participar da festa. “Sou mãe de cinco filhos e estou muito feliz em participar dessa festa. É um momento único estar aqui comemorando essa data com as demais mães. Estou triste e feliz ao mesmo tempo. Feliz por participar dessa homenagem e triste pois não tenho mais minha mãe perto mas meus filhos me encorajaram a participar e cá estou eu aqui. Agradeço  pela festa que está sendo muito gratificante”, agradeceu.

Para a realização da festa, o município teve o apoio de vários colaboradores,  como o Deputado Federal, Zezinho Barbary, o Deputado Estadual, Clodoaldo Rodrigues, os vereadores Franciney Freitas, Zaldo moto táxi e empresários locais. “Quero agradecer toda a classe política, deputados federais, estaduais, vereadora e os empresários locais que colaboraram para que esse evento pudesse acontecer da melhor forma e se tornasse esse sucesso”, disse o prefeito Zequinha Lima.

Ações para as mães


Durante o evento em homenagem às mães vídeos com histórias emocionantes de mães foram exibidos na Praça Orleir Cameli. Destacaram que a Prefeitura de Cruzeiro do Sul cuida de quem cuida por meio de serviços garantidos para as mulheres, as mães do município.

Na área da saúde oferta consultas médicas, tratamento odontológico, exames e medicação. Só em março o Centro de Diagnóstico realizou 52 mil exames de laboratório e de imagens, como as ultrassonografias.


Alegrando o coração das mães a gestão do prefeito Zequinha Lima entregou 11. 500 mil  kits escolares com cadernos,lápis e outros Itens. Uma economia para as mães.


A Empresa Cruzeirense de Obras Públicas e Serviços de Urbanização - ECOPS, tem em sua gestão um quadro de mulheres que compõem 70% de sua força de trabalho.


Por meio do Grupo de Apoio ao Serviço

Humanitário - GASH, liderado pela primeira dama do município, Lurdinha

Lima, em mais de cem anos de fundação de Cruzeiro do Sul, tem agora primeiro Departamento de Políticas Publicas para as Mulheres.


Por meio de parcerias a prefeitura oferece cursos profissionalizantes para as mulheres em condição de vulnerabilidade social ou vítimas de violência doméstica.


O Bolsa Família é pago para 14 mil mães do município.





Commentaires


bottom of page