Etapa municipal do Programa Qualifica Mulher é realizada em Cruzeiro do Sul





A Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Coordenação Municipal de Políticas para as Mulheres, realizou nesta terça-feira, 19, um workshop do Programa Federal Qualifica Mulher, da Secretária Nacional dos Direitos das Mulheres, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres, SEASDHM, com objetivo de levar qualificação na área financeira para cerca de 100 mulheres.


O Evento contou também com técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social que, posteriormente, vão trabalhar como propagadores dos conteúdos desenvolvidos no encontro.


A coordenadora de políticas para as mulheres de Cruzeiro do Sul, Sergiane Silva, destacou a importância da palestra para que as mulheres, vítimas de violência, possam superar esses momentos.

"Estamos realizando nossa etapa municipal do Qualifica Mulheres. Nosso objetivo é empoderar nossas mulheres a crescerem no mercado, e se tornarem livres de qualquer tipo de violência. Temos trabalhado para que possamos abranger toda a nossa rede de proteção contra as mulheres”, concluiu Sergiane.


A primeira dama do município, Lurdinha Lima, enfatizou a criação da Coordenação de Políticas para as Mulheres, que visa o desenvolvimento de políticas na gestão do prefeito Zequinha Lima.

"O prefeito Zequinha teve a sensibilidade de criar uma coordenação para cuidar das mulheres vítimas de violência. Estamos atuando para dar todo o apoio necessário a essas mulheres, com o objetivo de recuperar a autoestima delas, para que voltem a atuar na sociedade. Essa ação de hoje visa instruir essas mulheres a desenvolverem seus próprios negócios e terem sua independência”,  disse Lurdinha.




0 comentário