Escolas municipais em Cruzeiro do Sul passam por capacitação


Os diretores e coordenadores administrativos, das unidades de ensino da rede municipal de Cruzeiro do Sul, estão participando de um processo de capacitação para melhorar a aplicação dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Técnicos do Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais da Região Norte (Cecampe) estão na cidade ministrando o treinamento para os servidores do município.

O curso ocorre em dois dias, com início nesta terça-feira (26), e conta com a participação dos diretores e coordenadores de 60 escolas da zona rural. O professor Josenir Calixto, que atua no Cecampe, é o responsável pelo monitoramento das atividades de capacitação.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, os participantes do treinamento serão orientados a aprimorar as práticas de gerenciamento da merenda escolar, do Programa Dinheiro Direto na Escola, do transporte escolar e outros programas que são destinados pelo governo federal para as unidades de ensino.

"Esse curso vai servir para que nossos diretores e coordenadores possam tirar todas as dúvidas e, também, aprimorar o trabalho dentro das escolas para que o resultado desses programas tenha o melhor rendimento possível para os nossos alunos", afirmou o subsecretário municipal de educação, Valdenísio Martins.

A capacitação vai esclarecer sobre todos os processos de cada programa do FNDE, desde a elaboração dos projetos para adesão, a execução dos programas nas escolas, até a prestação de contas.

"São programas que vão melhorar o resultado do processo de ensino. Aplicando bem o PDDE, você terá mais recursos dentro da escola para investir na compra de equipamentos como ar condicionado, ventiladores e outros. E, também, mais equipamentos para que os professores possam utilizar na prática do ensino. Aplicando bem os recursos da merenda escolar, nossos alunos terão uma alimentação de melhor qualidade, assim também é com o transporte escolar e todos os outros programas destinados para nossas unidades de ensino", disse Martins.




0 comentário