Em parceria com Governo do Estado, Prefeitura inicia reforma e revitalização da praça dos taxistas


Sendo um ponto turístico e tradicional no centro de Cruzeiro do Sul, a Prefeitura em parceria com o Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), iniciou nesta semana a reforma e revitalização da Praça dos Taxistas. A obra será realizado por meio de um convênio firmado no valor de R$ 240 mil reais, onde a Seinfra deverá refazer o piso e telhado, bem como nova pintura e instalação de lâmpadas de LED. A prefeitura ficará responsável pelas melhorias de acesso e asfaltamento no local.

De acordo com as informações repassadas pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, a obra deverá durar aproximadamente 45 dias e os profissionais taxistas foram remanejados para a Praça Municipal Orleir Cameli, o “Coreto”, conhecido como Gamelão. A Prefeitura montou uma estrutura provisória que vai abrigar nos próximos dias os profissionais taxistas.

O presidente do Sindicato dos Taxistas, Adriano Silva, informou que realmente a praça necessita de uma reforma e agradeceu a gestão municipal pelo empenho em revitalizar esse espaço histórico de Cruzeiro do Sul.

“A praça é um local de referencia há mais de 40 anos, local de grande fluxo de pessoas. A reforma é necessária e nós agradecemos ao Governo do Estado e a Prefeitura Municipal por essa importante obra para nós”, afirmou Adriano.

O Secretário de Trânsito e Transportes, Francisco Fábio, informou que a prefeitura remanejou os taxistas para outro local para que a obra seja realizada.

“Remanejamos nossos taxistas para outro local, especificamente o coreto da Praça Orleir Cameli enquanto durar as obras. Com isso informamos aos nossos condutores que temporariamente o Coreto não estará aberto para estacionamento à população geral”, informou o secretário Fábio.

O Prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima agradeceu a parceria com o Governo do Estado e afirmou que sua gestão será pautada sempre em busca de apoio para melhorias do município.

“Agradeço ao governador Gladson pela parceria com a prefeitura, em busca das melhorias para nossa população. A praça dos taxistas é única no Estado, e com esta reforma certamente ficará linda e irá proporcionar um ambiente bem melhor aos nossos taxistas”, conclui o prefeito.





0 comentário