top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Dia do Gari-Prefeitura de Cruzeiro do Sul comemora data junto aos servidores da limpeza pública.


Viver em uma cidade limpa é determinante para o sentimento de cidadania e pertencimento.   Estar em um ambiente limpo e organizado é fundamental à saúde, integridade física e melhor aproveitamento do espaço urbano, garantindo a segurança e boa impressão a todos que transitam pelo local. A limpeza está ligada ao processo de remoção de sujeiras, bactérias e microrganismos presentes no local, ou seja, é sinônimo de saúde também.


Por esta razão, valorizar os profissionais envolvidos na limpeza pública é fundamental para a gestão da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul.

Nesta terça, 16, em que é comemorado o Dia do Gari, a prefeitura organizou uma atividade como forma de prestigiar a estes profissionais.

Foram mais de 70 prêmios sorteados durante o café da manhã organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a SEMEIA, na sede do departamento de limpeza pública.


“Durante esta atividade alusiva ao Dia do Gari, prestigiamos todos os profissionais da limpeza pública: garis, margaridas, ciscador, roçadores, operadores de máquinas e motoristas”, disse o secretário de meio ambiente Ygoor Neves.


“Este dia serve para simbolizar uma atenção, respeito e carinho que temos de ter todos os dias com estes profissionais na lida de forma humana. Há duas semanas contemplamos as categorias da limpeza pública com atendimento médico odontológico, e corte de cabelo”, conta o secretário.

Todos os servidores da limpeza pública recebem seu salário base a partir do definido pelo salário-mínimo, mas os adicionais de insalubridade, variando de 20 a 40% conforme a função  exercidas e mais as horas extras.



Comments


bottom of page