top of page
  • Foto do escritorLeandro Altheman Lopes

Desfile de 7 de setembro tem participação das forças de segurança e escolas de Cruzeiro do Sul


Colégio Militar Dom Pedro II

Ao final da tarde e início da noite desta quinta-feira ocorreu na Praça do Centro Cultura Orleir Cameli o desfile cívico-militar das forças de segurança da qual participaram 10 escolas de Cruzeiro do Sul.





Mesmo ainda recuperando-se de uma cirurgia, o Prefeito Zequinha Lima prestigiou o desfile, e destacou que tem havido um crescimento no interesse em participar da celebração.




Prefeito Zequinha cumprimenta comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Cruzeiro do Sul

“Durante algum tempo Cruzeiro do Sul deixou de participar das atividades do Sete de Setembro e nos últimos anos tem aumentado o interesse das pessoas em participar desta festa. É o aniversário do Brasil, as pessoas estão se conscientizando da necessidade de participar, não apenas os militares, mas também as escolas, então fazemos um esforço para estar aqui demonstrando o amor à Pátria, o amor às famílias, que é mais importante que qualquer diferença”, disse o prefeito.






A presença das escolas trouxe muitos pais de alunos que vieram assistir ao desfile.

“Este desfile tem a importância principalmente de mostrar para crianças e adolescentes o valor da nossa Pátria, da nossa terra e principalmente para o futuro deles”, disse Alisson Marcelo, professor da rede pública.


“Participo desde adolescente como aluna, hoje participo como mãe de aluna e brasileira. É muito importante celebrar esta data”, disse Márcia Sulamita, servidora pública e mãe de aluna.



“O aniversário da nossa independência é uma data que tem que reproduzida, e replicada continuamente porque é uma marca de uma nação, participei como aluno, como professor e hoje estou aqui como pai de dois alunos”, disse Eliomar Nunes da Silva, professor.


O deputado estadual Nicolau Jr. também prestigiou o desfile em Cruzeiro do Sul.

“O Sete de Setembro é um momento em que se celebra a democracia, a liberdade e a independência. Estão aqui as forças de segurança, as escolas, e é gratificante estar em Cruzeiro do Sul com muita honra, muito orgulho. É um momento em que o povo tem que se unir mais ainda, o Brasil é um país forte. Temos que respeitar e participar destas comemorações Brasil afora”, disse o deputado.

Ney Willians, chefe de gabinete, vice-prefeito Henrique Afonso, deputado estadual Nicolau Jr. e o presidente da Câmara de Vereadore, Franciney Melo

A vice-governadora Maílza Gomes representou o governo do estado no desfile cívico-militar em Cruzeiro do Sul.


Vice-Governadora Mailza Gomes, ao lado da Primeira-Dama Lurdinha Lima e do Chefe de Gabinete do Prefeito

“Esta é uma data importante em que se comemora a independência do nosso Brasil. Celebramos a autonomia econômica-social e política que significa poder fazer os próprios planos para o nosso desenvolvimento e o Acre pode dizer isso muito bem porque lutou para ser brasileiro. É uma honra poder estar em Cruzeiro do Sul e eu só tenho a parabenizar a organização desta festa, que traz tanto prestígio, e comemorar com muito orgulho a independência do nosso Brasil”, disse a vice-governadora.



Comments


bottom of page