top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Defesa Civil realiza o monitoramento diário do rio Juruá.

Atualizado: 20 de mar. de 2023


O rio Juruá amanheceu nesta quinta, 16, com o nível em 11,80 mts. Apesar de ainda estar distante da cota de transbordamento, de 13 mts, o nível atual já está próximo o bastante da cota de alerta para exigir uma atenção redobrada da Defesa Civil.


A defesa monitora também a precipitação pluviométrica em outras localidades, como em Porto Walter, que devem influenciar a elevação da lâmina d’água em todo percurso do rio Juruá.


“Os próximos dois dias serão de intenso monitoramento e expectativa”, disse o coordenador da defesa civil, José Lima.


“Alguns bairros já estão sendo afetados pela subida do rio, como Lagoa e Cruzeirinho, no entanto, ainda não há suspensão no fornecimento de energia elétrica ou de água encanada nestes bairros”, disse.


“Caso haja necessidade, a prefeitura tem um plano de contingência já estabelecido: até 20 famílias desalojadas, será feito aluguel social. Acima desse número, as famílias irão para abrigos nas escolas municipais e se for necessário iremos acionar as escolas do estado também”, explicou.


A prefeitura de Cruzeiro do Sul lidou com duas alagações históricas consecutivas juntamente com a pandemia. O cuidado com essas famílias serve de base para as ações do município em contingências como esta.

Комментарии


bottom of page