top of page
  • Foto do escritorLeandro Altheman Lopes

Cultura de Cruzeiro do Sul é representada no Primeiro Encontro Nacional de Gestores


Nos dias 14 e 15 de agosto em Vitória-ES aconteceu o Primeiro Encontro Nacional dos Gestores da Cultura. O encontro teve a participação com mais de mil inscritos trazendo representantes da cultura dos 26 estados e do Distrito federal, além de contar com a participação da Ministra da Cultura, Margareth Menezes e da Ministra do STF, Cármen Lúcia.


O secretário municipal de Cultura de Cruzeiro do Sul, Aldemir Maciel, participou do encontro, representando não apenas o nosso município, mas os 22 municípios do Estado do Acre através da associação que representa os secretários municipais de cultura.

“O objetivo principal era estabelecer interlocução entre os gestores das 27 unidades da federação. Foi um momento de debates, trocas de experiencia e um marco histórico para a cultura de nosso Brasil, com o objetivo de estabelecer uma conexão entre as redes de gestores culturais. Um dos focos está na municipalidade, pois é no município que se materializa a cultura. É a forma mais democrática de viver de fato a cultura”, disse o secretário.


O evento contou com debates, mesas redondas e minicursos, culminando com a criação da rede nacional dos gestores de cultura.


Faço um agradecimento especial ao prefeito Zequinha Lima que tem dado prioridade à gestão cultural e que possibilitou a participação neste evento juntamente com representantes do setor de Mâncio Lima, Tarauacá, Senador Guiomar e da capital Rio Branco neste momento de experiencia, troca e aprendizado para buscar novos caminhos para cultura do estado e país”, disse.

Comentários


bottom of page