top of page
  • Foto do escritorLeandro Altheman Lopes

Cruzeiro do Sul vence Copão do Juruá e leva premiação de 4 mil reais

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Coordenação de Esportes da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, realizou a grande final do Copão do Vale do Juruá. Considerado o maior evento esportivo do interior do Acre, e competição envolveu sete seleções, em que chegaram à grande final Cruzeiro do Sul contra Marechal Thaumaturgo.


O evento contou com a participação das seleções de Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Tarauacá, Guajará e Cruzeiro do Sul - o maior número de participantes nos últimos 16 anos.



A grande final aconteceu entre as seleções de Cruzeiro do Sul e Marechal Thaumaturgo, tendo como a grande campeã a seleção de Cruzeiro do Sul que venceu por 2 x 0, levando uma premiação de 4 mil reais, além de medalhas e troféu.

O time vice-campeão, Marechal Thaumaturgo, também foi contemplado com medalhas, troféu e dois mil reais de premiação.



O torneio teve início dia 25 de setembro com três jogos diários entre chaves A e B, e a grande final aconteceu neste sábado dia 30, com estádio O Cruzeirão lotado durante todos os jogos.


Clemerson Silva, campeão com a seleção cruzeirense agradeceu ao apoio da Prefeitura na realização do Copão com sete equipes.


"Estou muito feliz por ser campeão com nossa seleção e quero agradecer o apoio do prefeito Zequinha Lima para que tivéssemos um Copão com sete equipes, dando a ajuda necessária para que as seleções mais distantes como Tarauacá e Marechal Thaumaturgo pudessem participar e termos essa linda festa do esporte", disse Clemerson.


Cauan Rodrigues, 20, expressou sua emoção.

"Bicampeão, agora podendo ajudar minha seleção jogando, estou muito feliz e agora e vou comemorar."



O Secretário de Educação e Esportes Edvaldo Gomes agradeceu à torcida que esteve presente durante todo o evento.


"Nosso prefeito Zequinha Lima fez questão de realizar o maior Copão dos últimos anos. Agradeço nossa torcida que todos os dias lotou O Cruzeirão para assistir grandes jogos e ver nossa seleção campeã."


O prefeito Zequinha acompanhou com entusiasmo praticamente todos os jogos do Copão. A ocasião também foi percebida como uma oportunidade para fortalecer os laços de amizade entre Cruzeiro do Sul e os municípios vizinhos.





“O Esporte representa muita coisa, desde saúde, lazer, integração social e celebração e amizade e por isso não poderia faltar o esporte, e especialmente o futebol, que é a modalidade esportiva mais popular em todo país, nesta comemoração dos 119 anos de Cruzeiro do Sul. Tivemos um encontro entre os municípios vizinhos tanto no campo como entre as torcidas, sendo que todos tem forte ligação com Cruzeiro do Sul. Para nós somos uma honra receber cada time e cada torcida vizinha. Todas as equipes se preparam muito bem para este Copão pela importância que esta competição tem para a região do Juruá. E estou muito feliz pela vitória do time da casa que afinal se empenhou muito e não nos decepcionou. Parabéns a todas as equipes e parabéns a Cruzeiro do Sul”, disse o prefeito Zequinha Lima.




Comments


bottom of page