• Assessoria de Comunicação

Cruzeiro do Sul tem mais de 11% de sua população vacinada contra a Covid-19

Considerando a população de 89 mil habitantes, o município tem cerca de 11,44% de sua população vacinada.


A secretaria municipal de saúde de Cruzeiro do Sul divulgou o relatório de vacinação contra a Covid-19 entre os dias 19/01 a 08/04. No período foram recebidas 13.194 doses e aplicadas 10.182. Considerando a população de 89 mil habitantes, o município tem cerca de 11,44% de sua população vacinada contra a Covid-19.

Das 3.012 doses restantes, 1.230 estão em trânsito para a vacinação da população ribeirinha, 940 doses foram destinadas à vacinação dos profissionais de saúde que não foram aplicadas. A secretaria municipal de saúde já solicitou à Sesacre o remanejamento destas doses para a população idosa e aguarda autorização. As doses restantes deste cálculo são segundas doses destinadas a quem já recebeu a primeira aplicação.


Nos grupos vacinados detalhados no relatório estão profissionais de saúde, pessoas idosas acima de 64 anos, indígenas, forças de segurança e salvamento, acima de 60 anos institucionalizados, ribeirinhos e funcionários do sistema de privação de liberdade.


A vacinação dos indígenas é de responsabilidade do Distrito Sanitário Especial Indígena, mas também constam como doses aplicadas no município de Cruzeiro do Sul. O relatório completo foi encaminhado à Câmara de vereadores e ao Ministério Público Estadual, juntamente com a relação nominal de cada pessoa vacinada e as notas fiscais das vacinas.


“Fazemos questão de agir sempre com transparência, prestando todos os esclarecimentos necessários, para os órgão de controle e principalmente para nossa população. Temos avançado muito bem na vacinação, com a ajuda e empenho das nossas equipes, e sei que tão logo teremos todos vacinados”, falou o prefeito.


0 comentário