Cruzeiro do Sul se torna referência no trânsito para o município de Feijó


O município de Cruzeiro do Sul recebeu nesta semana uma equipe composta pelo diretor municipal de trânsito e transporte urbano, José Eloilson Viana, a vereadora, Cleonizia Moura, e o tenente José Ronaldo, sub comandante da Polícia Militar do município de Feijó que vieram conhecer as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Trânsito. Ações essas que levaram a redução de aproximadamente 60% de vítimas fatais no município.

A comitiva participou de reuniões com a equipe de trânsito da cidade e também realizaram visitas as inúmeras ações desenvolvidas pela prefeitura municipal na área de transporte e trânsito.



Os gestores de Feijó ficaram muito satisfeitos com as ações vistas em Cruzeiro do Sul, levando, inclusive para ser utilizado em seu município, dentre outras, as rotatórias sustentáveis construídas com pneus.


O secretário municipal de Transporte e Trânsito de Cruzeiro do Sul, Francisco Fábio, agradeceu a comitiva e afirmou que Cruzeiro do Sul continuará desenvolvendo ações que sirvam de referência para os demais municípios do Estado.

"Estamos recebendo nossos colegas responsáveis pelo trânsito de Feijó para trocarmos essa experiência de gestão. Após a municipalização do trânsito aqui em Cruzeiro do Sul melhoramos significativamente as ações de educação e prevenção e os resultados foram reduções nos números de acidentes e vítimas fatais.", finalizou.


O prefeito Zequinha Lima agradeceu a equipe vinda de Feijó e afirmou que sua gestão estará sempre aberta ao diálogo e pronta para receber qualquer gestor do Estado que queira trocar experiências.

"Quero agradecer a equipe de Feijó que veio conhecer nosso trabalho na área de transporte e trânsito, estamos trabalhando firme para que possamos salvar sempre vidas. Nossa gestão está aberta ao diálogo e a troca de experiências com qualquer gestor dos municípios do nosso Estado porque acreditamos que dessa forma estaremos melhorando nossas ações e beneficiando nosso povo.", disse Zequinha.



0 comentário