Cruzeiro do Sul recebe mais 3 mil doses da vacina Astra Zêneca para segunda dose

Atualizado: 27 de ago. de 2021


Mais de 3 mil doses da vacina Astra Zêneca foram entregues nesta quinta-feira, 26, ao PNI Municipal de Cruzeiro do Sul. A vacina se destina à aplicação de segunda dose para quem recebeu este mesmo imunizante como primeira.


Segundo levantamento do PNI, em Cruzeiro do Sul foram 25.961 pessoas imunizadas com Astra Zêneca, sendo que destas 14.555 já receberam segunda dose. Dos 11.407 que ainda necessitam recebera a segunda dose da Astra Zêneca para imunização completa, apenas 1.477 estão atrasados, ou seja, já ultrapassaram o prazo de 90 dias preconizado inicialmente pelo Ministério da Saúde.


Contudo, como houve alteração no protocolo para 45 dias, um número maior de pessoas já está apto a receber a segunda dose.


Em Cruzeiro do Sul o imunizante está sendo distribuído em todas as unidades urbanas. Lembrando que hoje só há disponibilidade do imunizante Astra Zêneca para segunda dose.


Já o imunizante da Pfizer está disponível para primeira dose nas UBS da 25 de Agosto, Posto do Agricultor, e nas UBS do Cruzeirinho, Bairro do Alumínio e Aeroporto Velho e nas unidades rurais conforme solicitação da equipe.


As ações de vacinação das unidades móveis continuam nesta sexta-feira, 26, nas empresas de Cruzeiro do Sul na área urbana, na Vila Assis Brasil e ramal dos Caracas na zona rural.

0 comentário