top of page

Cruzeiro do Sul debate municipalização do ensino e fortalece parceria com Governo do Estado



O prefeito em exercício de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, recebeu na manhã desta quinta-feira, 18, na sede do executivo, o secretário Estadual de Educação Aberson Carvalho.


A visita institucional fortalece os vínculos e parcerias existentes na educação, por meio de uma integração de trabalho e ações realizadas entre Estado e Município. Uma das propostas debatidas no encontro foi a municipalização do ensino, nas séries iniciais do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.


O secretário estadual de Educação, Aberson Carvalho, agradeceu as parcerias, destacando os avanços educacionais, alcançados em conjunto e os desafios para 2024.


“Estamos caminhando juntos no debate sobre a municipalização do 1º ao 5º ano, como também a parceria das permutas, que é uma necessidade tanto do município, quanto do estado. Isso tudo mostra o estreitamento das ações realizadas entre estado e município. Colocar Cruzeiro do Sul nesse diálogo de prioridades da secretaria é uma orientação do nosso Governador Gladson Cameli, para fazer essa pactuação, garantindo assim uma melhor qualidade na educação para todos os nossos estudantes”, pontuou Aberson.


O prefeito em exercício Henrique Afonso enfatizou a importância do fortalecimento das parcerias, com a integração de esforços e de ações estratégicas na educação municipal e estadual, resultando na melhoria da qualidade de ensino.


“Dentre os desafios mais importantes, estamos montando uma estratégia relacionada a municipalização, e vamos continuar debatendo para saber quais escolas serão inseridas nesse processo. Além disso, tratamos sobre outros pontos que são fundamentais para integração técnica. Com essa integração, vamos vencer os grandes problemas dessa área e superar os desafios para 2024”, finalizou o gestor.



bottom of page