top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Cruzeiro do Sul comemora 15 anos de organização do setor cultural

Atualizado: 9 de ago. de 2023


Na noite desta quarta-feira, 09, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da sua Secretaria Municipal de Cultura, realiza uma grande festa no Teatro dos Náuas para marcar os 15 anos da organização do setor cultural de nossa cidade. O evento terá início às 19 horas.


Na ocasião será realizado o lançamento dos Editais da Lei Paulo Gustavo. São cerca de R$ 715.000,00 em editais de incentivo à cultura.


A organização do setor cultural é o que define que os recursos, das mais diversas origens, possam ser utilizados de maneira democrática pelos fazedores de cultura dos mais diferentes segmentos culturais.


“Esta é uma data importante, em que se comemora os 15 anos de organização do setor cultural de Cruzeiro do Sul. Teremos apresentações culturais de diversos segmentos. Os editais irão contemplar as áreas de dança, música, teatro, literatura, cultura popular, cultura indígena, patrimônio histórico e áudio visual”, explica o secretário municipal de cultura, Aldemir Maciel.


Houve uma preparação de meses para que os diferentes segmentos culturais pudessem ter acesso aos recursos da lei, além da capacitação para o correto preenchimento dos requisitos dos editais.


“Este é um momento importante que marca o que foi pactuado pela Prefeitura com a sociedade civil para o setor de cultura: o diálogo permanente com todos os segmentos. Foram pelo menos 8 encontros realizados neste período, dois fóruns municipais, e oitivas com cada segmento cultural e povos originários. Cruzeiro do Sul definitivamente hoje está na frente no Estado do Acre no que se refere à gestão cultural”, explica o secretário Aldemir.


Comments


bottom of page