...
 

Cruzeiro do Sul apresenta suas potencialidades no II Fórum Regional de Turismo no Acre

Atualizado: 1 de dez. de 2021

Representantes dos oito municípios do Juruá, Tarauacá e Envira estiveram presentes nesta quarta-feira, 24, no SENAC de Cruzeiro do Sul, durante o II Fórum Regional de Turismo do Acre.


A realização do evento ocorreu por iniciativa do Sebrae, com apoio da Fecomércio, Conselho Municipal de Turismo (CONTUR) e Governo do Estado do Acre em parceria com as prefeituras dos oito municípios.


Um dos objetivos do encontro foi o de promover parcerias estratégicas entre diferentes órgãos municipais, estaduais, federais, instituições do sistema S (SEBRAE, SENAC, SESC, SESI SENAT) e Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), como forma de promover o turismo na região.


“Este encontro é importante para sabermos onde estamos hoje, em relação ao turismo, e onde queremos chegar”, disse a secretária municipal de turismo de Cruzeiro do Sul, Gleiciane Cruz.


Durante o fórum foi levantada a questão de o turismo ser uma das atividades com maior potencial de recuperação econômica depois do auge da pandemia. Com a demanda represada, por mais de um ano, devido às restrições de circulação, muitos apostam em um “boom” turístico pós-pandêmico.


Esta tem sido uma realidade cada vez mais tangível na região do Juruá, com o grande afluxo de turistas de outros estados e outros países, que tem chegado a região nos últimos meses, movimentando rede hoteleira, restaurantes, transportes e comércio em geral.


Os potenciais atrativos naturais, étnicos e culturais se fazem presentes em todo Juruá. A questão é planejar para aproveitar ao máximo esses potenciais e gerar emprego e renda para as pessoas da região.


“Sabemos que ainda temos um longo caminho pela frente e encontros como este são importantes para que possamos absorver conhecimento, trocar experiências e preparar ações e tratativas para implementar em nosso município, com objetivo de desenvolver de maneira ampla o turismo região”, concluiu Gleiciane Cruz.


O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, também opinou sobre a importância do fortalecimento do turismo local: “O turismo é uma aposta consciente desta gestão. É também nosso dever estarmos preparados para essa nova realidade, envolvendo a secretaria de turismo e empreendedorismo na construção destas ações que serão fundamentais para o futuro de nossa cidade”, disse o prefeito Zequinha Lima.


0 comentário