• Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Cheia do Rio Juruá:Prefeitura de Cruzeiro do Sul já realizou cerca de 100 atendimentos odontológicos nos abrigos

A Prefeitura de Cruzeiro do sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde - Semsa, já garantiu cerca de 100 atendimentos odontológicos para as pessoas que estão abrigadas nas escolas devido à cheia do Rio Juruá.

Com a unidade odontológica móvel a equipe já atendeu 98 pessoas e vai continuar o trabalho enquanto houver demanda. Entre os serviços oferecidos estão extração,restauração curativos, limpeza com aplicação de flúor, entrega de escovas e  creme dental além de orientação de higiene bucal.

Além de dentistas, médicos também atuam junto às famílias alojadas nas 12 escolas municipais e estaduais. Há ainda vacinação e medicamentos.

" Essa iniciativa destaca a capacidade da gestão do prefeito Zequinha Lima em se adaptar e responder de maneira eficaz às emergências demonstrando  preocupação com o bem-estar da comunidade

em meio aos desafios causados pela enchente do Rio Juruá", citou a secretária Municipal se Saúde, Valéria Lima.