top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Cheia do Rio Juruá: Prefeito Zequinha Lima visita áreas atingidas e abrigos em Cruzeiro do Sul com presidente da ALEAC



Com mais de 20 mil pessoas atingidas pela cheia do Rio Juruá e 200 famílias fora de suas residências, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima e o  presidente da Assembleia Legislativa , deputado estadual Luiz Gonzaga, estiveram neste sábado, 9, nas áreas alagadas e em um dos abrigo que recebem famílias que precisaram sair de casa.



Em barco e a pé, estiveram no Bairro Miritizal, comunidade Boca do Moa e Seringal Florianópolis verificando as necessidades das famílias afetadas pela cheia. Zequinha e Gonzaga comitiva foram também à Escola Dom Henrique Ruth, onde estão abrigadas cerca de 100 pessoas. Como em todos os 12 abrigos, na unidade de ensino, cada família ocupa uma sala de aula.



A família de Rosemir dos Santos está na Escola. Ela, que se recupera de uma cirurgia, diz que está sendo bem assistida no local. "Precisamos sair de casa porque ficou difícil uma vez que estou me recuperando de uma cirurgia. Aqui temos toda a assistência da prefeitura e estamos bem. Claro que a saudade de minha casa existe, mas graças a Deus estamos todos bem aqui,"contou.


O deputado estadual Luiz Gonzaga, presidente da Assembleia Legislativa, destacou o apoio da prefeitura na ajuda as famílias e parabenizou o trabalho de elevação de casas. " Graças a elevação  das casas feita pelo prefeito Zequinha Lima, a realidade é outra e menos família precisaram ser removidas. Quero parabenizar nosso prefeito Zequinha Lima pelo  trabalho que vem realizando na remoção e nos abrigos. Essas famílias estão sendo bem tratadas nesse abrigo, com toda a estrutura necessária" disse Gonzaga.



" Esse trabalho que requer a união de todos e nossa gestão está empenhada em ajudar as famílias atingidas por essa cheia. Agora o rio está estabilizado e a expectativa é que seu volume desça e as famílias voltem pra suas casa. Já são 200 famílias fora de suas casa e precisamos apoiar todas elas", enfatizou o prefeito Zequinha Lima, agradecendo pelo apoio da Assembleia Legislativa, que doou água mineral para as famílias alagadas.



Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page