Centro do Idoso promove dia especial para as mães da terceira idade


Nesta sexta-feira (13), foi um dia especial para as mães que frequentam o Centro do Idoso de Cruzeiro do Sul. Por meio da coordenação da unidade, a prefeitura promoveu diversas atividades de lazer para comemorar o Dia das Mães com os idosos que frequentam o centro.

Na abertura, houve uma missa que marcou a retomada das atividades coletivas no centro, que reabriu as portas para o público na última segunda-feira. Logo após as bênçãos do padre, foi o momento de homenagens para as mães proferidas pela coordenadora do Centro do Idoso, Graziela Ramos, pela secretária adjunta de desenvolvimento social, Rosa Maria Lima, e pela primeira-dama do município, Lurdinha Lima.

"É um momento de comemorar esse dia importante para todas as mães e, também, de celebrar mais um dia de vida, porque esse centro representa muito para elas. Traz alegria, traz vida. Jamais deixarei de participar dessas atividades que resgatam a autoestima e melhoram a qualidade de vida dos nossos idosos", disse Lurdinha.

A programação continuou com atividades culturais. Teve a declamação de poemas para as mães, músicas em homenagem à elas e a entrega de lembranças para todas. A festa teve pausa apenas para uma refeição e, logo após, o salão de danças ficou lotado no momento do forró que fechou as comemorações.

"Dia das mães no calendário foi no domingo anterior, mas este é o mês das mães e todo dia é dia delas. Então, promovemos essa atividade especial para celebrar a vida de nossas rainhas", ressaltou Graziela.





0 comentário