top of page

Centro de Referência do Idoso de Cruzeiro do Sul realiza visitas domiciliares



Nesta segunda, 5, o Projeto Centro de Referência do Idoso realizou mais uma visita domiciliar. A equipe já ofertou  atendimento especializado à cerca de 500 pessoas idosas com dificuldades de locomoção.


O objetivo é a prevenção de agravos e potencializar as políticas públicas já existentes no município de atendimento a pessoa idosa. A metodologia do trabalho se dá por meio de visita domiciliar, com  equipe multidisciplinar que trabalha as reparações de danos, proporcionando uma melhoria da condição de vida da pessoa idosa.


" O projeto tem um formato de trabalho híbrido com  atendimento em domicílio e também em grupo. São ofertados atendimento com assistentes sociais, psicólogos  e fisioterapeutas. O projeto está com 2 anos de execução e durante esse período, já foram atendidos, mais de 500 idosos, através de atendimento domiciliar e coletivo”, explica Graziela Ramos, coordenadora do Centro de Referência do Idoso.


Aldenor Alves de Lima, de 87 anos, recebeu a visita da equipe nesta segunda feira, que contou com a presença do prefeito Zequinha Lima.


“Estamos iniciando a segunda-feira e uma nova semana com esta visita ao seu  Aldenor com a nossa equipe de assistentes sociais. Seu Aldenor é um trabalhador que cortou seringa por mais de 20 anos. Hoje, aos 87 anos, ele vive em uma cadeira de rodas, na rede, mas é uma pessoa que não perdeu a esperança de viver, está sempre alegre, gosta de conversar e é flamenguista. Trouxe um presente para ele, uma camisa do Flamengo para ele vestir com orgulho”, contou o gestor


“Eu tiro o chapéu para o prefeito Zequinha Lima e fico muito grato. Gostei tanto da camisa, quanto da vista do sr. e da equipe”, disse seu Aldenor.



bottom of page