top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Centro de Convivência do Idoso e Procon promovem palestra sobre direitos do Consumidor

Na última sexta, 28, o Centro de Convivência do Idoso, espaço vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu em parceria com o Procon, uma palestra sore os direitos do consumidor idoso.


O objetivo é trazer esclarecimentos e informações à pessoa idosa para evitar que sejam alvo de fraudes, propaganda enganosa, transações bancárias irregulares e comércio abusivo, entre outras práticas.


“A defesa do consumidor é um direito de todos, mas o Código de Defesa do Consumidor vê a pessoa idosa como de maior vulnerabilidade nas relações de consumo, por isso essa preocupação em sempre estra informado os direitos”, disse Paulo Henrique Rocha funcionário do Procon responsável pela palestra.


“Aprendi muita coisa agora estou sabendo sobre meus direitos. Achei importante a palestra do Procon para saber como funciona, porque às vezes a gente não fica sabendo e caba enganado”, disse Alzira Ferreira Alves, frequentadora do centro.

“Valeu a pena participar. Me sinto feliz em saber dos meus direitos. Já evitei muita coisa e agora vou evitar mais ainda. Oferecerem muita facilidade para o idoso. Agora que vou mesmo cortar esses ‘arretos’ pro meu lado” disse, João Branco.


“Muitas vezes a pessoa idosa é vítima de transações bancárias indevidas, atualização de empréstimos indevidos e muitas vezes o idoso acaba desassistido nessas questões bancárias e os órgãos de defesa do consumidor estão lá para isso”, completou Paulo Henrique.


“O Centro de Convivência do Idoso promove atividades que tragam melhorias na qualidade de vida da pessoa idosa, seja através de atividades de lazer, ou palestras educativas como esta, o que é muito importante pois sabemos que muitas vezes a pessoas idosa acaba sendo vítima de relações abusivas como consumidor. Trazer essas informações também é nosso papel”, explicou Graziela Ramos, coordenadora do Centro de Convivência do Idoso.



Comments


bottom of page