top of page
  • Foto do escritorLeandro Altheman Lopes

Celebrações do Sete de Setembro em Cruzeiro do Sul têm início com o hasteamento da bandeira


As comemorações do Dia da Pátria neste 07 de Setembro tiveram início às 8 horas na Praça do Centro cultural com o hasteamento dos pavilhões Nacional, do Acre e de Cruzeiro do Sul.

A bandeira do Brasil foi hasteada pelo subcomandante do 61° Batalhão de Infantaria de Selva, o subcomandante Vinicius Cordeiro Ramirez.


O ato de hasteamento da bandeiro do Estado do Acre foi realizado pela representante do Governo no Juruá, Raquel Batista.





“O aniversário da pátria é um momento importante para o governo se fazer presente, somos gratos pelo convite do 61° BIS e estaremos sempre à disposição para representar o governador Glaldson Cameli nesse momento tão importante que é o aniversário da pátria”, disse Raquel Batista.


A bandeira de Cruzeiro do Sul foi hasteada pelo vice-prefeito Henrique Afonso representando o município neste momento em que o Prefeito Zequinha Lima se recupera de uma cirurgia.




“Esta é uma das datas mais importantes em que estamos celebrando a independência de nosso país, quando saímos do jugo da coroa portuguesa. E desde daquele 07 de setembro de 1822 estamos em processo de construção das nossas liberdades econômicas, políticas e culturais, cada 07 de setembro nos traz esta reflexão sobre até onde fomos na conquista desta liberdade, na consolidação da soberana e da democracia em nosso país”.


“O Prefeito Zequinha sofreu uma cirurgia e estamos aqui representando como vice-prefeito para celebrar o quanto o município de Cruzeiro do Sul também está envolvido nas conquistas da nossa liberdade e consolidação da soberania de nosso país”, completou o vice-prefeito Henrique Afonso.




Comments


bottom of page