top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Carreta do Hospital do Amor atenderá no Centro de Cruzeiro do Sul a partir de segunda-feira



A partir de segunda-feira, 4 de março, a Carreta do Hospital do Amor estará no Coreto da Praça Orleir Cameli, no Centro de Cruzeiro do Sul com a oferta de exames de mamografia e do preventivo de câncer de colo de útero. A Carreta permanecerá no local até o dia 27  de março. Os atendimentos,  feitos em parceria com a prefeitura de Cruzeiro do Sul, serão realizados das 07:30 às 12:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas.


Serão disponibilizadas 25 vagas para mamografia e 30 para preventivos durante a manhã. A tarde serão 30 vagas para ambos os exames. A faixa etária para realização dos exames de mamografias é de 40 a 69 anos e preventivos de 25 a 64 anos.


Para o atendimento, as mulheres devem apresentar a Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. " Pedimos que as mulheres compareçam para a realização dos exames que garantem a prevenção de dois tipos de câncer. É a oportunidade de um diagnóstico precoce, que proporciona tratamento eficaz ", cita a secretária de Saúde de Cruzeiro do Sul, Valéria Lima


Inicialmente a previsão era de que o atendimento fosse realizado no Complexo Esportivo do Bairro Aeroporto Velho. Mas o prefeito Zequinha Lima decidiu pelo Centro da cidade, para beneficiar o maior número possível de mulheres.

Comments


bottom of page