top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Carnaval Magid Almeida também é Saúde



Após dois anos sem a realização em Cruzeiro do Sul desta que é a maior festa popular do país, a prefeitura tem tomado todas as precauções para garantir a saúde e bem estar dos foliões.

“Alegria, dançar, se movimentar, festejar, divertir-se tudo isso também é saúde”, declarou o prefeito durante a abertura.


Não por acaso, a abertura do Carnaval Magid Almeida 2023 se deu com um Aulão de aeróbica para o público.

As ações de saúde durante o carnaval incluem ainda a distribuição de preservativos e informações acerca das doenças, testagem rápida de Hepatites B e C, sífilis e HIV, além é claro, da presença do Samu para qualquer eventualidade.


“Nossas equipes estão trabalhando neste carnaval com o papel de educação e prevenção”, explica Lindomar Ferreira, diretor de atenção à saúde da SEMSA.


A parceria com o Governo do Estado é importante para garantir a segurança do evento: uma ambulância do Samu está presente no local do carnaval, assim como o Corpo de Bombeiros. Tratam-se de serviços essenciais para garantir a saúde e segurança dos foliões, em caso de necessidade.


“O Samu está prestando esse apoio e suporte à toda população desde às sete às três da manhã para melhor atender. Pode acontecer de alguém passar mal por qualquer razão, pressão baixa, embriagues ou alguma desavença e caso precisar de atendimento a Ambulância 01 está aqui para prestar esse apoio. Até o momento houve uma única ocorrência de uma senhora que teve queda de pressão. Felizmente não houve até o momento nenhuma briga”, disse o médico do Samu João Rodrigues Correia.


“O papel do Corpo de Bombeiros é mais no sentido da prevenção. Normalmente existem ocorrências de brigas, mas até o momento felizmente isso não aconteceu. Também estamos preparados para os primeiros socorros caso haja necessidade”, disse o Cabo Silva Pinto, do Corpo de Bombeiros.



“A nossa preocupação enquanto gestão nesse carnaval foi garantir a segurança dos foliões neste espaço, para que qualquer pessoa, de qualquer idade pudesse se sentir segura de vir aproveitar o carnaval, porque diversão também é importante. Foram dois anos de pandemia que deixaram as pessoas em casa e o ser humano precisa também disso: alegria, diversão; mas que seja de maneira segura e saudável, para que todos possam se divertir”, disse o prefeito Zequinha Lima.


A preocupação em fazer uma festa em que todos pudesse se sentir seguros, garantiu a presença dos foliões.


É o caso da professora Katia Regina Moura, que tem ido todas as noites até a praça.

“Só tenho a agradecer ao prefeito por este Carnaval maravilhoso, bem-organizado. Muito animado e com segurança. Parabéns aos organizadores”, disse.


A cruzeirense residente na capital, Perpétua Carvalho, disse valeu a pena vir para Cruzeiro do Sul no Carnaval.

“Quero parabenizar o prefeito Zequinha e o Governo do Estado. Estou muito feliz por ver uma festa maravilhosa, das famílias, sem briga e sem confusão. Valeu a pena sair da capital e vir participar dessa festa. Os organizadores estão de parabéns”, disse.



Comments


bottom of page