top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Carnaval Magid Almeida já tem sua realeza


A primeira noite de carnaval teve a eleição da realeza – Rei Momo, Rainha do Carnaval e Rainha Gay do Carnaval 2023 – algo que já faz parte da tradição desta que é a maior festa popular brasileira.


A professora Emily Rodrigues foi a vencedora do concurso de rainha do carnaval Magid Almeida 2023: “Ainda não caiu a ficha. Não tenho nem palavras. Já participei antes de concursos de dança, mas do carnaval é a primeira vez. Tive que ensaiar bastante para poder sambar com salto. Não foi fácil, mas felizmente eu consegui”, disse.



A novidade deste ano foi a eleição da rainha gay do carnaval, que deu visibilidade para o segmento LGBT. O vencedor foi Bruno Rocha, que se apresenta com o nome artístico de Vanda Mar: “Faz um bom tempo que venho praticando a arte drag, mas faltam espaços e oportunidade de demonstrar aqui na cidade. Então estou muito feliz e honrado, tanto por mim, quanto pela meio LGBT da qual, faço parte”, disse.



Já o concurso de Rei Momo teve um único candidato Matheus Nascimento da Silva: “O carnaval é alegria, mas é também importante para a economia, por ser uma oportunidade para pequenos comerciantes. Este ano o carnaval de Cruzeiro do Sul é o único da região do Juruá. É uma emoção poder representar a cidade, sou professor coreógrafo, jogador de voleibol e estou mega feliz por este evento. Carnaval é alegria e saúde”, disse.



“Hoje é apenas um esquenta, para poder sentir como está o som, a organização e um concurso da realeza sempre chama a atenção. Também teremos aqui uma grande variedade de artistas se apresentando nestas cinco noite de carnaval. A prefeitura apoia o artista de Cruzeiro do Sul – são mais de 70 artistas, grupos de dança, DJs, cantores, enfim teremos aqui muita variedade, quem vir aqui vai ouvir de tudo”, concluiu o secretário de cultura Aldemir Maciel.



Comments


bottom of page