"Caravana da Alegria - Viva a terceira idade" é sucesso em Cruzeiro do Sul

Atualizado: 1 de dez. de 2021

A Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, conduzido pelo Centro de Convivência do Idoso lançou o programa “Caravana da Alegria, viva a terceira idade” que leva os serviços do centro do idoso às vilas de Cruzeiro do Sul.


De acordo com a coordenação do Centro de Convivência do Idoso, mais de 90 idosos foram atendidos nas vilas, Santa Rosa, São Pedro e Lagoinha, onde foram realizadas diversas atividades, como: baile e o tradicional bingo do idoso, com prêmios que são doados por contribuintes e comerciantes.


Esse programa é uma das ações de expansão das atividades do Centro do idoso e busca levar os serviços às comunidades mais distantes do perímetro urbano do município.


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou um planejamento que visa atender 07 vilas da cidade, três já foram contempladas e as demais serão atendidas ainda este mês de acordo com o cronograma.


A secretária de desenvolvimento social de Cruzeiro do Sul, Delcimar Leite, avaliou positivamente a participação dos idosos nas ações e disse que, inclusive, eles pediram para que houvesse continuidade.


“Esta sendo gratificante levar a Caravana da Alegria as nossas vilas, pois os idosos estão participando bastante das atividades, estão amando, pedindo para que possamos retornar mais vezes! Esse é nosso objetivo, atender nossa melhor idade com muito carinho, expandindo as ações do centro de convivência aos idosos na zona rural”, Salientou Delcimar Leite.


O secretário de articulação José Maria que esteve acompanhando as ações pontuou. “Essas atividades que estão sendo desenvolvidas com a nossa melhor idade são muito importantes, pois, trazem muitos benefícios principalmente para a saúde deles,” disse.


O prefeito Zequinha Lima destacou o retorno das atividades do Centro de Convivência do Idoso e enfatizou que na sua gestão os serviços da prefeitura irão até à população.


“Primeiro quero destacar que, graças a Deus, foi possível retornarmos com nossas ações no centro de convivência. Sempre disse que nossa gestão vai chegar naqueles que não podem usufruir dos benefícios na cidade, e isso estamos fazendo com a saúde, com a educação, a infraestrutura e agora com o lazer e a diversão para esse público que tanto merece nosso respeito”. E seguiu: “Vamos levar as atividades do centro de convivência em todas as vilas para beneficiar todos os nossos idosos”, garantiu Zequinha Lima.





0 comentário