top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Campeonato de Futebol Feminino de Cruzeiro do Sul começa com 14 gols

Mulher de quase 60 anos é uma das jogadoras



Neste sábado, 17, seis times entraram em campo no Estádio Arena do Juruá, para a primeira rodada da fase de grupos do Campeonato de Futebol Feminino realizado pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul. No primeiro dos 3 jogos, o Lyon goleou por por 7 a 0 o Ríver Plate. Em seguida o Buritirana venceu por 4 a 1 o Juventus e no último jogo, o América venceu por 2 a 0, o Atlético Miritizal.


O Campeonato é realizado pela prefeitura de Cruzeiro do Sul em parceira com a Liga Cruzeirense de Futebol. A premiação será de R$ 10 mil pagos pela prefeitura para os vencedores.

13 times participam da competição, incluindo times da zona rural e vilas do município.


Dona Alzira


Neste resgate do futebol feminino, uma personagem chama atenção não só pela idade, mas também pela liderança junto à equipe dentro e fora do campo. Dona Alzira Carneiro, aos 57 anos de idade não abre mão de jogar no campeonato para incentivar as noras, filhas e netas que fez em parte do elenco do Lyon da comunidade Santa Maria da BR 307.



Jogadora de futebol na zona rural de Cruzeiro do Sul desde a juventude, ela foi responsável pela formação do time feminino do Lyon. Pela primeira vez ela e sua equipe, que tem como técnico o Filho Cosmo de Sousa, participam de um campeonato oficial.

Na vitória do primeiro jogo de abertura da fase de grupos, a matriarca entrou no segundo tempo, quando o time vencia o Ríver Plate por 5 a 0. Não chegou a marca gol e disse que sua presença em campo é para dar mais segurança e incentivo as jogadoras. Ela conta ainda já deu a ordem ao treinador, que é seu filho, para não deixá-la fora do jogo.



"Nesse time somos cinco jogadoras da minha família, duas horas, duas filha, eu, e o treinador Cosmo de Sousa Oliveira que é meu filho. As minhas netas não estão inscritas porque a idade não permite. E eu já disse para o treinador, que não me deixe fora do jogo. Ele tem que respeitar a velhinha", comenta ela.


A próxima rodada do campeonato, está marcada para o próximo sábado, 24, no estádio Arena do Juruá.

Σχόλια


bottom of page