top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Caminhada encerra programação do mês de conscientização do autismo em Cruzeiro do Sul



Em demonstração de apoio às pessoas com autismo, uma multidão caminhou pelas ruas do centro da cidade, em Cruzeiro do Sul, nesta sexta-feira (27). O movimento foi organizado pela Associação dos Pais e Amigos dos Autistas com o apoio da Prefeitura e do Governo do estado.


O evento marcou o encerramento do mês de conscientização do autismo. A concentração começou bem cedo. Às 7h muitos familiares já estavam na Avenida Mancio Lima, de onde partiram todos com a participação de representantes de diversas instituições que lutam pela mesma causa.


No meio do grupo estavam várias autoridades, inclusive, o vice-prefeito Henrique Afonso também fez questão de acompanhar a manifestação de apoio aos autistas.


"Temos nos esforçado muito para garantir os direitos desse público e essa caminhada nos ajuda a fortalecer essa causa tão importante que é a causa dos autistas", disse Henrique.


Ao longo do mês de abril foram promovidas palestras, debates e foi realizado uma campanha de conscientização em defesa dos autistas. Na atividade de encerramento, os participantes da caminhada usaram um carro de som para falar sobre o assunto e orientar sobre as formas de atenção que devem ser dispensadas ao público autista.


Peter Roger, presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas, lembrou que o município agora dispõe de um espaço adequado para atendimento às crianças e adolescentes que necessitam de cuidados especializados.


"É importante salientar que já tivemos um grande avanço com a inauguração do Centro de Atendimento aos autistas e estamos aqui para lutarmos para que nossas crianças tenham todos os direitos garantidos", disse Peter.




留言


bottom of page