top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Assistência Social faz campanha para arrecadar cobertores e roupas de frio para moradores de rua


A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou nesta quarta-feira (14), uma campanha para arrecadar cobertores e roupas de frio para moradores de rua de Cruzeiro do Sul. No município, vários pontos de coleta foram montados para receber as doações.


Com a chegada de uma frente fria que baixou as temperaturas no Acre, marcando uma mínima de 11⁰C nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Assistência Social teve a preocupação de proteger as pessoas que vivem em situação de rua na cidade.


A arrecadação de roupas de frio para agasalhar as pessoas mais vulneráveis acontece no Centro do Idoso, no Cras e no Creas. A Diocese local também engajou a campanha e está recebendo os donativos.

"Estamos recebendo cobertores, agasalhos, calças, meias e roupas em geral que possam proteger do frio", esclareceu a secretária adjunta de assistência social, Rosa Lima.


As arrecadações serão doadas para as pessoas que se encontram nas ruas e também para aqueles que já foram encaminhados para as casas de recuperação. As primeiras doações foram entregues ainda nesta quarta-feira.


"Temos essas pessoas cadastradas, sabemos onde elas ficam e já começamos as entregas. Precisamos que as pessoas façam doação o mais rápido possível, pois o frio chegou de surpresa e pedimos que nossa população faça as doações nos pontos de coleta ou façam o contato por telefone", conclamou Rosa.


Os números para contato são: (68) 99969-1049, (68) 999316166 e 33227124.



Comentarios


bottom of page