top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

APAE comemora 27 anos de existência e Prefeitura de Cruzeiro do Sul reafirma apoio às suas ações


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realizou nesta segunda-feira, dia 13, uma grande festa para celebrar seus 27 anos de fundação e o Dia das Mães. Atualmente, são mais de 300 crianças atendidas nos dois turnos pela instituição.


A APAE, em seus 27 anos de funcionamento, conta com o apoio incondicional da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, que fornece, por meio de um Termo de Cooperação, profissionais de saúde, educação e de apoio, como recepcionistas, merendeiras, entre outros servidores cedidos à instituição, responsáveis pelo atendimento às crianças, jovens e adultos assistidos pela APAE.


A aposentada e mãe de um adolescente, Ana Maria, destacou a importância da APAE na vida de muitas mães que encontram na instituição uma parceira essencial nos cuidados com seus filhos. "Aí de nós se não tivéssemos a APAE em nossas vidas. É fundamental esse trabalho desenvolvido aqui, um trabalho lindo, feito com muito amor e dedicação por toda essa equipe. Parabenizo a gestão municipal e o prefeito Zequinha por apoiar e proporcionar as condições necessárias com profissionais. É muito gratificante esse carinho da prefeitura pela APAE," finalizou Ana Maria.


Carliane Andrade, Presidente da APAE de Cruzeiro do Sul, salientou que este é um momento de alegria e festa para comemorar os 27 anos de fundação da APAE e o Dia das Mães, através da parceria com a gestão municipal. "Estamos em festa, comemorando nossos 27 anos e também o Dia das Mães. São 300 crianças atendidas aqui, e sem o apoio do prefeito Zequinha Lima, que nos cede esses profissionais, dificilmente conseguiríamos realizar esse lindo trabalho. Muito obrigado ao prefeito Zequinha Lima," explicou Carliane.

O prefeito Zequinha Lima, acompanhado da Primeira-Dama Lurdinha Lima, no evento, afirmou que a Prefeitura apoiará da melhor maneira os trabalhos realizados pela APAE com essas crianças. "Conheço a história da APAE e acompanhei por todos esses anos a luta dessas guerreiras. Estamos dando todo o apoio necessário com profissionais da saúde, educação e área administrativa, porque entendemos que essa é uma parceria fundamental para o bom funcionamento desta instituição," disse Zequinha Lima.



Σχόλια


bottom of page