top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Após 11 dias Rio Juruá sai da cota de transbordamento em Cruzeiro do Sul



Depois de 11 dias, nesta quarta-feira, 13, o Rio Juruá saiu da cota de transbordamento em Cruzeiro do Sul e está com 12,90 metros. O transbordo ocorre aos 13 metros.O coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente José Lima, disse que as condições meteorológicas então sendo analisadas para a tomada de decisões quanto ao dia do retorno para casa das 134 famílias, que somam mais de 500 pessoas, que estão nos abrigos desde o dia 2 de março.



O prefeito Zequinha Lima disse que se houver  imóveis sem condições de habitabilidade, a prefeitura vai garantir o aluguel social das famílias.


" Nas enchentes de 2021 e 2022, nós construímos mais de 30 casas, imóveis que foram levadas pelas águas do Rio Juruá e que nós tivemos que fazer. Também elevamos mais de 100 casas e vamos continuar com esse trabalho de elevação do assoalho das casas para que a gente possa na próxima alagação, ter menos pessoas ainda nos abrigos.Todas as medidas que tiverem que ser adotadas, nós faremos.

Quero deixar essas pessoas muito tranquilas com relação a isso. A prefeitura vai dar toda uma assistência que tiver que dar", enfatizou", citou o prefeito Zequinha Lima.



Comments


bottom of page