top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Ano letivo é iniciado nesta segunda-feira na rede municipal de ensino Cruzeiro do Sul

O município tem 112 escolas e 12 mil alunos



Na maior parte das escolas municipais de Cruzeiro do Sul o ano letivo de 2024 será iniciado  nesta segunda-feira,18.

“Está tudo pronto, com professores lotados e as escolas preparadas para que a gente possa iniciar o ano letivo 2024. O prefeito Zequinha já autorizou a gente iniciar o ano letivo”, disse o Secretário Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Edvaldo Gomes.


As seis unidades de ensino que também foram atingidas pela cheia, mas já estão prontas para o reinício das atividades escolares também nesta segunda-feira. “Nós tivemos também seis escolas que foram também atingidas pela cheia do Juruá, que já estão devidamente preparadas também para iniciar as aulas também", relatou Edvaldo.


A exceção para o retorno das atividades escolares são as escolas que ainda estão servindo de abrigo para algumas famílias desalojadas pela alagação. “Nessas escolas que serviram e ainda estão servindo de abrigo, o ano letivo só vai iniciar quando elas forem devidamente desocupadas. Irão passar por uma manutenção e limpeza para poder receber os professores e alunos. São seis escolas, as demais, todas, vão iniciar na segunda-feira”, disse o secretário.


Também haverá um período diferenciado para duas regionais de áreas ribeirinhas. “Duas regionais dos rios Valparaíso e Juruá Mirim só vão iniciar no dia 1º de abril porque concluíram o ano letivo por último e precisam cumprir legalmente o período de férias dos professores”, concluiu o secretário.


Cruzeiro do Sul tem 112 escolas e 12 mil alunos.

Comments


bottom of page