top of page
  • Foto do escritorLeandro Altheman Lopes

ALEAC realiza audiência pública em Cruzeiro do Sul


A Assembleia Legislativa do Estado do Acre, ALEAC, realizou nesta sexta, 13, uma audiência pública em Cruzeiro do Sul. Com o tema “Economia e Sociedade na Regional do Juruá” a audiência aconteceu no Teatro dos Nauas, buscando ouvir a sociedade dos municípios do Juruá.




O presidente da ALEAC, deputado Luis Gonzaga cumprimenta o prefeito em exercício de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso

O prefeito em exercício Henrique Afonso representou o município de Cruzeiro do Sul.


“É um evento de grande qualidade e representatividade, reunindo deputados estaduais e federais, prefeitos e vereadores, segmentos da sociedade organizada para discutir problemas e buscar soluções para um projeto de desenvolvimento regional. Estão de parabéns a ALEAC e o seu presidente Luís Gonzaga pela iniciativa”.


O Deputado Pedro Longo foi um dos parlamentares presentes ao encontro.

“O importante é ouvir da própria população o diagnóstico dos prováveis problemas e suas dificuldades e a partir desta narrativa, buscar soluções. Já sabemos de muitas coisas, como a agricultura familiar e a dificuldade com os ramos, o problema da malha aérea, o turismo na região que perde com o monopólio de uma única empresa de ônibus, entre outras questões que vão se somar, como o embargo ecológico que tem trazido dificuldades para os produtores. A partir daí é traçar diagnósticos para a Assembleia buscar soluções, mobilizando diferentes esferas de governos e instituições."


Francisco Ribeiro, o Loro, presidente do STR de Mâncio Lima, aproveitou a ocasião para trazer um problema que aflige à população do município.




"Hoje, no município de Mâncio Lima, além de outras demandas, a pior situação que se encontra é a retirada do escritório da Energisa do município. O sistema de cobrança por computador é um problema para os produtores de energia, que não entendem o sistema, não têm acesso. Nada pode ser feito em relação à energia, não podem renegociar pagamento etc. Aqui falo pelos nossos 20 mil habitantes, que estão revoltados com a retirada do escritório da Energisa."


O deputado estadual Nicolau Jr. primeiro secretário da ALEAC, esteve presente na audiência.


“É uma satisfação e uma honra muito grande estar aqui recebendo a população do Juruá, dando a oportunidade de trazer ideias, reclamações não apenas para Cruzeiro do Sul, mas de todos os municípios da região com a presença de prefeitos, vereadores, da classe política."

"A audiência tem o resultado positivo de ouvir a sociedade, seus reclames, e depois disso trazer um relatório para buscar soluções. O objetivo é o desenvolvimento regional. Dar oportunidade para melhorar a renda. A agricultura familiar precisa ter melhores condições. Vamos fazer o que for possível encaminhando as demandas para os órgãos de governos e instituições", disse o presidente da ALEAC Luís Gonzaga.

Yorumlar


bottom of page