...
 

Abertura da I Conferência de Esportes é realizada pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul


Com apresentações de modalidades esportivas, movimentos, luz e acessibilidade, foi realizada a abertura da I Conferência Municipal Extraordinária de Esportes nesta sexta-feira, 25, no Teatro dos Náuas.


O evento contou com a presença de toda a equipe da Secretaria De Cultura, Lazer e Esporte, Deputado Nicolau Júnior, vereador Betão, prefeito Zequinha Lima, vice Henrique e representantes da classe esportiva.



A conferência tem como tema principal “Plano Municipal de Esportes em Cruzeiro do Sul: Uma Construção Coletiva”. A principal finalidade é a leitura, análise e aprovação do Plano.


O secretário de Cultura, Lazer e Esporte Aldemir Maciel expressou sua satisfação do município em ter a conferência.


“O esporte é um veículo poderoso para a inclusão social, a igualdade de gênero e empoderamento da nossa juventude, por isso a gestão tem se empenhado, organização e planejamento são as duas palavras mágicas desse projeto”, destacou ele.


Na oportunidade o deputado Nicolau Júnior anunciou a destinação da emenda parlamentar de 200 mil reais para impulsionar o esporte na região.



“Eu fico muito feliz em ver esse trabalho que vem sendo feito aqui pela gestão do prefeito Zequinha Lima, o esporte traz a qualidade de vida, por isso, iremos destinar essa emenda parlamentar para a secretaria de Cultura, Lazer e Esportes”, disse o deputado.


A participação do evento abrange 14 modalidades em que as inscrição foram realizadas com o representante de cada modalidade estabelecido pelo Conselho de Esportes.


“Temos representantes em todos os nossos segmentos, e sabemos também que a participação popular é de fundamental importância para construção de políticas públicas que entendam a necessidade da população e esse plano é para trazer ainda mais melhorias para o nosso esporte, frisou a presidente do conselho de esportes Samma Marisa.


O organizador da conferência Judson Ferreira também expressou sua motivação. “Queremos um conselho que seja protagonista e esteja sempre presente, para desenvolvermos mais esporte na nossa cidade, como as crianças”.



O vice-prefeito Henrique Afonso pontou “Nós sabemos do potencial que a nossa cidade tem e essa noite está dentro de todo um cronograma que estamos fazendo e queremos que esse plano possa contemplar todas as pessoas”.


A conferência foi convocada pelo decreto municipal 293/2021 de 08 de junho estabelecido pelo Prefeito Zequinha Lima.



“Quero desejar sucesso nessa conferência e espero que daqui saiam boas ideias e que os próximos dez anos seja de ótimo trabalho, não gastamos no esporte, investimos, endossou o Prefeito Zequinha Lima.


Ao final do evento, foi feita a leitura do regimento interno e a continuidade da conferência segue neste sábado, 26, as 08h da manhã no auditório da Escola Professor Flodoardo Cabral.



0 comentário