A Prefeitura de Cruzeiro do Sul já aplicou mais de R$1,5 milhão em reformas de escolas.


A atual gestão municipal de Cruzeiro do Sul, administrada pelos educadores: prefeito Zequinha Lima e vice-prefeito Henrique Afonso, já aplicou mais de 1,5 milhão de reais em reformas, ampliação e reconstrução de escolas nas zonas rural e urbana de Cruzeiro do Sul.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, são 13 escolas que recebem investimentos da gestão e estão em processo de reforma, ampliação ou reconstrução, nas zonas rural e urbana do município. Algumas dessas escolas já

tiveram sua obra finalizada e foram entregues à comunidade escolar. Serão inauguradas nos próximos dias pelo prefeito Zequinha Lima.

O Secretário Municipal de Educação, Amarísio Saraiva, disse que o objetivo da gestão municipal é recuperar o maior número de escolas possíveis e proporcionar um ambiente escolar agradável aos alunos.

"Estamos trabalhando muito na melhoria de nossas escolas, são 13 escolas recebendo algum benefício, são mais de R$1,5 milhão de reais em circulação. É geração de empregos nas comunidades, escolas reformadas ou reconstruídas com novos móveis e equipamentos. Estamos proporcionando um espaço digno aos nossos alunos e profissionais".

O prefeito Zequinha Lima destacou todos os investimentos realizados na educação com obras e valorização de servidores.

"A educação tem sido uma bandeira da nossa gestão porque acreditamos que educação é porta de entrada para o crescimento a longo prazo da nossa cidade. Lembrando que os recursos próprios da educação são para serem usados na educação, com isso, estamos sim, reconstruindo várias escolas. Bem como, valorizamos nossos servidores com um considerável reajuste salarial e abonos em 2021 de mais de 14 mil reais aos nossos professores, não esquecendo também de contemplarmos nossos servidores de apoio", finalizou Zequinha Lima.




0 comentário