top of page

1°Copa Rei Pelé de Futebol Master realizada pela Prefeitura tem Atlético Môa Campeão.



Com o objetivo de rever grandes craques do futebol cruzeirense desfilando novamente nos gramados, a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do sul, através da Secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Sob a coordenação da Diretoria de Esportes de Cruzeiro do Sul, realizou a grande final da 1° Copa Rei Pelé de Futebol Master entre o Club dos 40 versus a equipe do Atlético Moa, no estádio Arena do Juruá.


O campeonato levou o nome de Copa Rei Pelé para homenagear o maior jogador brasileiro  de todos os tempos e visa atletas acima de 40 anos que já atuaram nas diversas equipes do futebol cruzeirense. Foram 13 equipes que disputaram uma premiação  de dois mil reais em dinheiro mais troféu, o vice campeão ficou com mil reais mais troféu e o teceiro colocado levou 500 reais de premiação. ainda houve prêmio para o artilheiro que levou 200 reais, o gol mais bonito foi contemplado com 200 reais e o melhor goleiro ganhou 200 reais.


A Grande final aconteceu na noite desta quinta-feira, 29, no estádio  Arena do Juruá,  onde a equipe do Atlético Moa venceu o Club dos 40 nas penalidades por 5x3 após o empate no tempo normal de 2x2.


O Diretor de Esportes da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, Edvaldo Gomes, destacou  a quantidade de equipes e a qualidade do futebol master em Cruzeiro do sul.

"Realizamos nossa primeira  copa master de futebol, com nome do Rei Pelé, foram 13 equipea que lutaram pelo prêmio de dois mil reais. Aqui vimos grandes craques do passado disputando pelas partidas de futebol. Nosso prefeito Zequinha tem nos proporcionado todas as condições para que possamos incentivar cada vez mais o esporte em nossa cidade."


O prefeito Zequinha Lima acompanhou a grande final e garantiu investimentos  necessários para que a próxima adição possa ter maior número de equipes.

"Temos uma final entre duas grandes equipes com grandes jogadores.  Nosso objetivo é trazermos esses jogadores que já atuaram pelas grandes equipes do noaso futebol a prática esportiva de novo. Nossa primeira  copa está sendo um sucesso e no próximo  ano estaremos aperfeiçoando e melhorando para que mais equipes possam participar." Disse Zequinha Lima.




bottom of page