Mesmo em meio a uma pandemia do novo coronavírus os serviços de limpeza, roçagem e retirada de entulhos continuam na cidade de Cruzeiro do Sul.

A situação da pandemia do novo coronavírus, a COVID-19, alterou o funcionamento das atividades públicas e privadas em todo o país. Cruzeiro do Sul também, não ficou ileso as mudanças comerciais e públicas. Contudo os serviços de roçagem, limpeza e retirada de entulhos continuam em atividade.

São cerca de 130 servidores que continuam atuando nos serviços que destinam-se a limpeza do município, uma vez que estes são vistos pela administração pública como essenciais. Com isso, as frentes de trabalho continuam atuando na roçagem localizadas nos bairros do Alumínio, Várzea e Cohab. Além de mais de 20 carradas de entulhos de lixo que são retiradas diariamente. Outra situação e que está sendo dado uma atenção especial é que a produtividade de lixo comercial reduziu, porém, houve um aumento circunstancial na produção do lixo doméstico o que necessita de uma maior rotatividade dos carros coletores de lixo.

Vale ressaltar que todos os profissionais receberam kits de higienização para que possam estar protegidos, não apenas do novo coronavírus, mais de qualquer doença infectocontagiosa.

O Coordenador de Limpeza de Cruzeiro do Sul, Igor Neves, disse que os serviços de limpeza não podem parar em decorrência de toda essa pandemia.

“Paramos nossos serviços por apenas 24 horas para redimensionarmos e orientarmos nossos servidores. Atualmente, estamos com 130 profissionais trabalhando diariamente na coleta de lixo, retiradas de entulhos e roçagem do município. Estamos retirando por dia mais de 15 carradas de lixo por dia e aumentamos nossa coleta de lixo domésticos. Pois com o isolamento social diminuiu a produção de lixo comercial e aumentou a residencial.”

Data de publicação: 01/04/2020

Créditos: Assessoria de Comunicação

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!