.

Durante a realização do Projeto “Prefeitura na Comunidade”, que ocorreu na Vila Santa Rosa, o departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) desenvolveu ações de conscientização sobre o descarte correto do lixo, cuidados das áreas de preservação e queimadas urbanas durante o período do verão amazônico.

As equipes da secretaria implantaram placas com avisos orientando sobre a proibições de descarte ilegal de resíduos nos pontos mais críticos da vila, onde diariamente eram depositados materiais poluentes. Após a inserção das placas, a equipe realizou uma conversa de conscientização nas residências. Durante as abordagens, os moradores foram orientados e instruídos sobre a melhor forma de armazenar o lixo domiciliar.

Data de publicação: 17/09/2020