Projeto apresentado pelo prefeito foi aprovado por unanimidade na Câmara. Sanção será publicada no Diário Oficial desta sexta.

O Plano de Cargo e Carreira dos Servidores da Administração Pública de Cruzeiro do Sul, apresentado pelo Prefeito Ilderlei Cordeiro no dia 25 de junho, foi aprovado nesta quinta-feira (2), por unanimidade, na Câmara de Vereadores do Município. 


O plano é histórico no município. Pela primeira vez, os servidores públicos municipais terão um Plano de Cargo e Carreira. o prefeito Ilderlei Cordeiro já sancionou o projeto que deve ser publicado na edição do Diário Oficial do Acre de sexta-feira (2).
“Me sinto honrado de ser o prefeito que está fazendo história junto com os servidores. Pela primeira vez Cruzeiro do Sul conta com um plano como este, que é um reconhecimento pelo serviço que eles têm feito pela nossa cidade, pelo cuidado com nosso município. Cruzeiro do Sul tem muitos avanços e isso é graças aos servidores que ajudam aos prefeitos que já passaram, e merecem este reconhecimento”, enfatizou Ilderlei.


O plano vai possibilitar que o servidor tenha a readequação salarial, direito a adicional de periculosidade e insalubridade, sexta parte, e outros benefícios. A valorização do servidor público municipal era um compromisso de gestão, assumido por Ilderlei Cordeiro, que agora se materializa estabelecendo normas, agrupamento, enquadramento, progressão e tabela de salários destes servidores.


A servidora pública Valéria Messias, diz que há 12 anos a categoria luta pela lei. “É a realização de um sonho. São 12 anos lutando por este plano e agora, o prefeito Ilderlei atendeu a nossa luta e apresentou este plano. Nosso sentimento é de gratidão, ao prefeito e aos vereadores por aprovarem. Agora é lei e temos nosso direito garantido, é mais um motivo para trabalharmos motivados e com aquele belo sorriso no rosto”, comemorou Valéria.


O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cruzeiro do Sul, Júlio César, também comemorou a conquista que solidifica uma luta da categoria. “Nós não tínhamos nada que trouxesse uma garantia de melhoria salarial na aposentadoria e esse plano vem pra isso, melhorar a situação do servidor durante toda a sua carreira até o final dela”, destacou César.


O presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, Clodoaldo Rodrigues, reconheceu o papel do servidor público no progresso da gestão e se disse muito feliz em ver este sonho dos servidores sendo realizado. “Não existe administração boa se não há valorização do servidor, este é um passo muito importante que a Prefeitura de Cruzeiro do Sul dá no caminho da valorização dos servidores públicos do município. Também era um sonho meu, que iniciei em 2013 e vejo se realizar hoje”, declarou Rodrigues.

Data de publicação: 02/07/2020

Créditos: Assessoria de Comunicação

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!