Roçagem, retirada de entulhos e educação e saúde estão realizadas para que a doença não se prolifere, mediante ao cenário do Covid-19.

A dengue e a malária são temáticas que mesmo diante à Pandemia do Coronavírus não podem cair em esquecimento. Por isso, a Prefeitura, juntamente com a Secretaria de Saúde continua as ações em combate a essas doenças.

O prefeito Ilderlei Cordeiro destaca que todas as medidas estão sendo tomadas. "Não podemos parar em relação a dengue e a malária, por isso nossas equipes continuam nas ruas da cidade, ao mesmo tempo que estamos nos preparando para o combate ao Coronavírus," frisou ele.

Serviços como roçagem, retirada de entulhos e visita domiciliares estão sendo desenvolvidos para que a dengue e a malária não se tornem um agravante nesse momento e com isso tenha aumento de fluxo de pessoas doentes nas Unidades de Saúde.

"Iremos continuar nossas ações em combate à dengue e a malária, respeitando a orientação e portaria do Ministério da Saúde. Então, essas são recomendações essenciais também para a população que está em casa, porque esse pode ser um importante momento para muitos analisarem suas residências e nos ajudarem a diminuir os focos da dengue," frisou a secretária de saúde, Juliana Pereira.

Data de publicação: 02/04/2020

Créditos: Assessoria de Comunicação

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!