As ações estão sendo desenvolvidas para evitar que a doença chegue ao município, e se tiver caso confirmado para que seja detectado de forma ágil.

Durante a manhã desta sexta-feira. 27, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou as ações de fiscalização e prevenção, parando e abordando veículos e embarcações, para uma triagem rápida, como uma forma de precaução para evitar a doença Covid-19. A realização da atividade conta com o apoio do 61 Bis, Polícia Militar, Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Sesacre e Sesai.

As barreiras estão funcionando durante o dia todo a partir de hoje, na Lagoinha, no Porto entre Cruzeiro e Rodrigues Alves e também no posto de fiscalização Carapanã. Segundo a Secretária de Saúde Juliana Pereira essas medidas foram adotadas para ter a vigilância sobre a doença.

“Não podemos ter cem por cento de certeza se o covid-19 vai chegar no nosso município. Mas se caso, ele chegue, podemos identificá-lo o quanto antes através das barreiras, para que possamos assim agir com a vigilância, e tomar as providências cabíveis para que a doença não dissemine, ” destacou ela.

Graça Teixeira que se locomoveu de ônibus de Rio Branco para Cruzeiro do Sul contou que essa ação foi muito importante para avaliar o seu estado de Saúde. “Isso aqui é muito bom, pois é fundamental que possamos evitar, porque como eu venho de Rio Branco, nunca se sabe se tem a possiblidade de ter contraído a doença, ” disse ela.

Data de publicação: 27/03/2020

Créditos: Assessoria de Comunicação