Os equipamentos são provenientes de emendas parlamentares destinadas pelo deputado Alan Rick e atual governador Gladson Cameli, na época Senador.

Durante ato solene para entrega de um sistema de abastecimento de água na comunidade Florianópolis o prefeito Ilderlei Cordeiro entregou aos produtores rurais 5 engenhocas, 10 tachos, 3 motores e 6 roçadeiras que beneficiarão e aumentarão a produção dos derivados da cana-de-açúcar.

Com a entrega desses equipamentos, o aumento da produção dos derivados da cana-de-açúcar tende a aumentar de forma significativa. Pois com apenas um engenho a comunidade estava produzindo cerca de 300 quilos de açúcar por semana e com o recebimento de novos equipamentos o aumento passará para mais de 600 quilos.

O produtor rural a comunidade Antônio da Cruz disse que a comunidade está muito feliz por receber esses equipamentos que irão melhorar bastante a produção agrícola:

“A gente já vem lutando a muito tempo com cana-de-açúcar e receber esses equipamentos vai nos servir muito. Pois produzimos muita cana-de-açúcar que estraga porque só tínhamos uma engenhoca para todo mundo. Eu tinha que levar daqui da casa da minha mãe para meu terreno que demora mais de meia hora, então queremos agradecer ao prefeito Ilderlei pelo apoio a nossa comunidade e ao secretário Genilson que sempre nos apoia no desenvolvimento da nossa produção. ”

O Secretário de Agricultura Genilson Maia destacou que a atual gestão vem desenvolvendo públicas que beneficiam diretamente o produtor:

“A gestão do prefeito tem inovado e buscado levar conhecimento a todos os produtores da zona rural. A comunidade Florianópolis tem quase 30 famílias trabalhando com cana-de-açúcar e nosso objetivo é aumentar e trazer mais condições ao produtor. Por isso queremos agradecer ao prefeito, ao governador e ao deputado Alan Rick por nos enviar as emendas necessárias para que pudéssemos adquirir esse material. ”

Ilderlei Cordeiro enfatizou que o setor agrícola de Cruzeiro do Sul tem se destacado durante sua gestão:

“Quero agradecer ao Governador Gladson e ao deputado Alan Rick que através de suas emendas permitiu comprarmos equipamentos para incrementar a produção dos derivados da cana-de- açúcar. Minha gestão está investindo nas famílias da zona rural. Nós não podemos deixar o povo ficar sofrendo na zona rural. Aumentamos a quantidade de caminhões para escoarmos a produção, aumentamos a diversidades de produtos plantados proporcionando maior produtividade agrícola na nossa cidade. Quero dizer para nossas comunidades rurais que contem comigo, com meu apoio porque estarei até o fim do meu mandato dando o meu melhor pelo nosso povo.”, finalizou.

Data de publicação: 18/03/2020

Créditos: Assessoria de Comunicação