Durante o evento, prestigiado pelo prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, houve a entrega de condecorações a militares e civis, bem como a leitura da Ordem do Dia.

O Comando de Fronteira do Juruá - 61° Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) realizou uma cerimônia em alusão ao Dia do Exército. Durante o evento, prestigiado pelo prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, houve a entrega de condecorações a militares e civis, bem como a leitura da Ordem do Dia.

“É extremamente gratificante para nós celebrarmos esses 371 anos de formação do Exército Brasileiro. Um exército vitorioso, rico em histórias e valores”, salientou o comandando do 61 BIS, coronel Eduardo Lemos Pereira de Almeida.

O prefeito Ilderlei Cordeiro parabenizou a atuação de todos os militares no Vale do Juruá. “Parabenizo toda a Força Nacional, por esse dia, que resumo com três palavras: paz, esperança e segurança. Paz porque a gente sabe que a dedicação de cada soldado, nos proporciona tranquilidade; Esperança, pois a disciplina deles nos faz acreditar em dias melhores para o nosso país e segurança porque são eles que respondem por essa área e guardam as nossas vidas”, destacou.

Homenageada durante a cerimônia de celebração do Dia do Exército, a secretária da Junta de Serviço Militar do Município, Maria Sarlene de Oliveira Martins, agradeceu a confiança. “Estou muito feliz por receber esta medalha. Agradeço a confiança da Prefeitura pelos meus 21 anos de serviços prestados e ao Exército Brasileiro por essa linda homenagem”.

Data de publicação: 17/04/2019

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!