O Projeto de Inclusão Digital, que já acontece na área urbana de Cruzeiro do Sul, beneficiará a partir de agora moradores das comunidades rurais

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul certificou na tarde desta sexta-feira (09) a 1ª Turma do Projeto de Inclusão Digital, pela Escola Municipal de Informática Nosser de Almeida Tobu. São 32 jovens e adultos moradores da Vila Maurício Mapes (Vila Liberdade) formados no curso de Operador de Micro Computador. O prefeito Ilderlei Cordeiro participou da solenidade de certificação, acompanhado do vice-prefeito Zequinha Lima.

Estiveram no evento ainda o Senador da República Sérgio Petecão, os vereadores Marivaldo Figueiredo, Clodoaldo Rodrigues e a vereadora Lucila Bruneta, além dos subprefeitos das Vilas Liberdade, Santa Luzia e Lagoinha. O Projeto de Inclusão Digital, que já acontece na área urbana de Cruzeiro do Sul, beneficiará a partir de agora moradores das comunidades rurais. Os alunos recebem todo suporte da Prefeitura, com o transporte para vir e voltar da comunidade para cidade, além de lanche. “Esse curso é bastante importante, não apenas para mim, mas para todos os colegas, pois é uma forma de entrar no mercado de trabalho, nos dando essa oportunidade”, relatou a aluna Andressa de Oliveira

A iniciativa aconteceu após um pedido da vereadora Lucila Bruneta para a Secretaria Municipal de Educação. “Era um compromisso que eu tinha sumido com a juventude daqui. Procurei o secretário e educação da época, o Ney, que é o diretor da escola de informática, o prefeito que colaborou e tudo contribuiu para dar certo”, explicou.

O diretor da escola de informática, Ney Willians, explicou que o curso aconteceu através de uma parceria entre as diversas secretarias municipais. “A primeira turma da Inclusão Digital Rural aconteceu através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Programa Assessuas Trabalho, e toda uma gestão política do nosso prefeito Ilderlei Cordeiro, que tem assumido esse compromisso, cumprindo a missão de levar inclusão digital para as comunidades rurais. A comunidade participou com grande entusiasmo e não teve nenhuma desistência”, falou o diretor.

O prefeito Ilderlei Cordeiro explicou que o Programa de Inclusão Digital Rural faz parte de seu Plano de Governo.

“Esse projeto faz parte do meu plano de governo e do vice Zequinha de levar inclusão digital a todos os locais da cidade, e a zona rural não podia ficar de fora. Quero em especial agradecer nossa vereadora Lucila que fez o pedido para começarmos pelo Liberdade, na época o Zequinha estava na Secretaria de Educação, e fizemos também toda parceria com a ação social, e ainda um levantamento na comunidade com a subprefeita, a Branca, que tem nos ajudado muito. Esse é só o começo desse belíssimo projeto para atender os nossos queridos moradores da zona rural”, finalizou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 10/02/2018

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!