Em comemoração ao dia da Amazônia que é celebrado em 5 de Setembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou uma oficina composta de palestra e plantio de palmeira com os alunos da Escola Corazita Negreiros. O objetivo é mostrar importância da conservação dos recursos naturais deste bioma.

Segundo a secretaria Municipal de Meio Ambiente Rosa Sampaio, além da importância desta data em que é comemorado o dia da Amazônia, essas atividades são a continuação dos trabalhos de conscientização ambiental que a equipe da Secretaria vem realizando.

“Nossa equipe tem trabalho muito a parte de conscientização ambiental, ao longo deste ano já realizamos várias oficinas nas escolas, em comunidades rurais e realizamos também mutirões de limpeza em rios e igarapés”, disse. Quero agradecer ao prefeito Ilderlei Cordeiro que tem nos dado o apoio necessário para execução dessas atividades”, agradeceu a secretaria.

A Amazônia representa aproximadamente 60% do território Brasileiro, abriga a maior floresta tropical do mundo, têm a maior biodiversidade do planeta e possui a maior bacia hidrográfica em volume de água, o que representa, uma das maiores riquezas da humanidade responsável pela manutenção do ciclo hidrográfico e climático da terra.

Fonte: assessoria de Comunicação

Data de publicação: 05/09/2017